Tennis Forum banner
221 - 240 of 5,520 Posts
BOLLEN, LORNA (Lorna Willoughby Bollen)
Austrália (Austrália do Sul)
Nascida em 25 de setembro de 1900 em Semaphore, Adelaide
Morreu em 1983
Casada com Arthur Wellesley Jack em 21 de abril de 1937 na Igreja Metodista de Malvern, Adelaide
[Ativa por volta de 1919-36]

Lorna Bollen foi um esteio do tênis na Austrália do Sul por quase duas décadas.

[Agradecimentos a Newmark por esta informação]

BOLTON, NANCYE (nascida Nancye Meredith Wynne)
Austrália (Victória)
Nascida em 02 de dezembro de 1916 em Melbourne
Faleceu em 09 de novembro de 2001 em Melbourne
Casada com George Frederick “Peter” Bolton (falecido em 1942), 6 de julho de 1940.
Filha Pam nascida por volta de 1942
Altura: 1,78 m
Apelido: "Nonchalant Nancye"
[Período de Carreira: 1931-1952]

Seus 20 títulos gerais do Aberto da Austrália só foram superados por Margaret Court, que tem 21.

A International Tennis Hall of Fame afirma: "Se a Segunda Guerra Mundial não tivesse interrompido o jogo por cinco anos, seus campeonatos cumulativos poderiam facilmente ter chegado a 30. Três vezes em sua carreira notável (1940, 1947, 1948), ela conquistou a Tríplice Coroa no Aberto da Austrália, vencendo os campeonatos de simples, duplas e duplas mistas."

A primeira mulher australiana a chegar à final de um título de simples de Grand Slam no exterior (EUA -1938) e a melhor jogadora australiana por cerca de quinze anos (1937-1952).

Apesar de ter conquistado 10 títulos de duplas australianas com Thelma Long, Bolton só conseguiu participar de cinco torneios de Grand Slam no exterior com sua parceira de longa data. E, desses cinco, a dupla teve que desistir em três deles.

Hedges escreveu: "Seu estilo combinava força com graça com um jogo de golpes fluído, embora seu tempo às vezes fosse suspeito... e a velocidade de seu jogo deixava pouco espaço para erros." Quem sabe quantos eventos internacionais ela poderia ter vencido se a LTA australiana lhe desse algum apoio e a enviasse para o exterior para se aprimorar com uma competição mais difícil. 1938, 1947 e 1951 foram suas únicas viagens à Europa. Em 1938, Bolton chegou às finais de Forest Hills. Nancye teve um dia ruim contra Alice Marble, que a derrotou por 6-0 6-3 em 22 minutos.

Nancye venceu seu segundo Aberto da Austrália em 1940, o último como Miss Wynne, pois se casou com Peter Bolton em 1940. A guerra então interrompeu o tênis de 1941 a 1945. Trouxe tragédia pessoal para Nancye quando seu marido foi abatido em um ataque de bombardeio sobre Colônia, Alemanha. Sua filha Pam costumava ficar com a mãe de Nancye quando a guerra terminou e Bolton voltou a jogar tênis.

Invicta em 1946, a Sra. Bolton finalmente teve outra chance de glória no exterior em 1947. Após uma exibição nas quartas de final de Wimbledon, Bolton enfrentou Louise Brough nas semifinais em Forest Hills. Começando no final do dia, às 17h30, foi acordado que, se a partida não fosse concluída às 19h, quaisquer sets inacabados começariam novamente no dia seguinte. Vantagem no terceiro set 5-2 40-0, Bolton teve 3 match points. Sacando, Nancye viu um retorno de backhand de Brough passar pelo menos um pé além da linha de base. Indo para a rede para cumprimentar, o árbitro atordoou Nancye e a multidão ao dizer que a chamada foi dentro! Gritos de protesto irromperam até mesmo da multidão pró-americana. Bolton perdeu os dois match points seguintes e perdeu o saque em uma dupla falta. Ela ainda estava em 5-3 quando a partida foi interrompida.

No dia seguinte, o terceiro set foi repetido de 0-0. Em solidariedade a Bolton, sua amiga americana Doris Hart a acompanhou ao confronto. Brough venceu o set por 7-5 e continuou a vencer o título. A imprensa americana lamentou o olho roxo que o caso deu ao tênis americano. Os jornais australianos estamparam manchetes como "Roubado!". A própria Nancye em seu diário "Acho que nunca fiquei tão enojada, ao mesmo tempo decepcionada. Ainda assim, foi isso, e todos foram tão maravilhosos comigo."

A última viagem ao exterior ocorreu em 1951, quando Nancye já estava bem além de seu auge, aos 36 anos.

RECORDES DE GRAND SLAM

Campeã da Austrália 1937, 1940, 1946, 1947, 1948, 1951
Quartas de final de Wimbledon 1948
Terceira rodada da França 1938
Campeonatos dos EUA F 1938

"Alta, de saia curta e chapéu branco de abas rígidas, e em dias quentes um lenço amarrado ao redor da garganta, ela era uma figura distinta e dominante em quadra. Seu forehand era uma forma de Eastern (aproximando-se de Extreme Eastern) bem atrás da empunhadura, e em vez de enrolar o polegar ao redor da empunhadura da maneira normal, ela o colocava ao longo da superfície superior da empunhadura. Não havia vantagem nisso; era apenas o jeito dela. Uma batedora forte em qualquer lugar, ela batia com força forehands altos."

Links e Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Nancye_Wynne_Bolton

https://www.tennisfame.com/hall-of-famers/inductees/nancye-wynne-bolton/
Hedges, Martin. The Concise Dictionary of Tennis. 1978. Páginas 33-34.
Hil, Warren e Pam Starkey. Nancye Wynne Bolton: An Australian Tennis Champion. 2009. 265 páginas. [Uma biografia co-escrita por sua filha Pam; este livro também apresenta muitas fotos e entradas do diário da própria Nancye]

[Agradecimentos a Gee Tee por esta biografia]

BOND, BIRDIE “Bidy” (nascida Birdie Louisa Gatehouse)
Austrália
Nascida em 26 de outubro de 1904
Falecida
Casada com Ernest Bond em 26 de outubro de 1921. Filha nascida em dezembro de 1922.

Normalmente listada como Sra. E Bond nos jornais de sua época. Incrivelmente, ela foi 11 vezes campeã de simples da Tasmânia (1927-1942)

BONICELLI, FIORELLA
Uruguai
Nascida em 21 de dezembro de 1951
Casada com Philippe Duxin, 19 de agosto de 1978
Altura: 5' 7"
[Ativa 1967-1978]

2 vezes vencedora de Grand Slam em duplas.

A melhor jogadora uruguaia de todos os tempos. Começou a jogar tênis aos nove anos de idade. Sua mãe era tenista.

Ganhou o título de duplas mistas do Aberto da França de 1975 com Thomaz Koch. Ela também ganhou o título de duplas femininas do Aberto da França de 1976 com Gail Lovera, derrotando Kathy Harter e Helga Masthoff por 6–4, 1–6, 6–3. Na Fed Cup, seu recorde de simples é 11–4 e o de duplas é 6–8. Durante sua carreira, ela chegou a uma quartas de final de simples de Grand Slam, no Aberto da França de 1978, onde perdeu para Virginia Ruzici por 6–7 6–4 6–8.

"Em nosso tempo era totalmente diferente de hoje, viajávamos sozinhos, não tínhamos uma comitiva que nos acompanhasse como eles têm hoje", disse ela, acrescentando que no período em que competiu havia "mais camaradagem" e amizade entre os tenistas, especialmente entre os latinos, mesmo que fossem rivais em quadra. - de uma entrevista de 2018
Em uma entrevista de 2018, ela relembra a pressão de tentar corresponder às expectativas e lidar com a depressão devido à saudade e à sensação de estar perdendo as coisas normais que os adolescentes de sua idade faziam.

Bonicelli é mãe de uma tenista e ainda representa o Uruguai no tênis sênior.

Image

Fontes:

BY, JILL G. "Another 'Little Flower' is Coming here." New York Times (1923-Current file): 285. Dec 09 1973. ProQuest. Web. 8 Oct. 2016 .

http://en.wikipedia.org/wiki/Fiorella_Bonicelli

https://www.efe.com/efe/cono-sur/cr...celli-la-pionera-en-representar-el-tenis-de-uruguay-extranjero/50000803-3592141

BOOTHBY, "DORA" (Penelope Dora Harvey Boothby)
Grã-Bretanha
Nascida em 02 de agosto de 1881 em Finchley, Middlesex
Faleceu em 22 de fevereiro de 1970 em Hampstead
Casada com Arthur C Geen, em 09 de abril de 1914 em St Georges, Hanover Square
Marca registrada: um cinto bem apertado em volta da cintura.
[Ativa 1900-1922]

Campeã de Wimbledon em 1909 e vencedora do título de duplas femininas em 1913 com Winifred McNair.

Filha de Laurence John Boothby (1848-1887) e Gertrude Butler (1849-1941). Ela era próxima de sua irmã Gertrude May Boothby (1878-1969). Chamada de "Penel" quando criança, de acordo com a ascendência, em seus dias de tenista adulta ela era conhecida como "Dora".

Boothby foi listada entre as jogadoras de tênis de elite da Grã-Bretanha em 1904, ficando no segundo nível na faixa de 15 a 20 anos.

Dora costumava desistir do tênis nos meses de inverno, mantendo a forma jogando badminton. Ela confessou sofrer de "centre-courtitis", ou nervos.

Chambers a classificou como uma jogadora principalmente de linha de base - o estilo mais comum na era pré-guerra. Em 1908, Dora mostrou "melhoria considerável", de acordo com o Times, que observou como seus golpes mal passavam pela rede com muita velocidade. (Sábado, 05 de junho de 1909; p. 18). Esse estilo era eficaz quando ela estava "ligada", mas quando não estava, a baixa margem de erros produzia uma série de erros.

Sua Grande Chance - Campeã de Wimbledon em 1909

Em 1909, Boothby percebeu que aquele ano era uma grande chance nos Campeonatos, pois Dorothea Lambert Chambers foi afastada pelo parto e a detentora do título Charlotte Sterry não estava defendendo seu título.

Dora se tornou campeã de Wimbledon somente após uma vitória emocionante sobre Agnes Morton por 6-4 4-6 8-6 na final. Um relato contemporâneo observou que a partida foi 'notável por sua tensão e ralis prolongados. Houve finais femininas mais científicas, com mais variedade de golpes, em Wimbledon, mas nenhuma em que o resultado ficou em suspenso por tanto tempo ou em que os combatentes demonstraram tanta resistência e determinação.' (Hedges)

Aqui está a descrição de sua vitória por Boothby do livro de Chambers. Ela venceu apesar de ter cometido 16 duplas faltas na partida!

Sem dúvida, minha partida mais emocionante foi a final do ano passado em Wimbledon. No coração de cada jogadora, deve haver uma esperança fraca de que um dia ela possa vencer o Campeonato All England. Pelo menos, sempre foi o meu.

Do Natal e durante toda a primavera, minha família e amigos martelaram em meus ouvidos que agora era minha chance, e que se eu não vencesse este ano, eu nunca venceria. Somente quando eu estava liderando um set e 2-0 no segundo set, todas essas coisas passaram pela minha mente. De repente, fiquei nervosa. Oh, a miséria disso! Eu cometi dupla falta após dupla falta (descobri depois que perdi dezesseis pontos dessa forma), e meus amigos me disseram que foi um alívio para eles quando meu serviço passou pela rede, por mais lento que fosse. Minha oponente, Miss Morton, alcançou, venceu o set por 6/4 e me liderou por 4/2 no set final. Durante todo esse tempo, eu estava lutando muito para recuperar a confiança. Finalmente, minha coragem voltou - eu estava determinada a vencer e, somente após um grande esforço, consegui conquistar o Campeonato com a estreita margem de 8/6 no set final.

Foi somente depois que terminei e saí da quadra que percebi o quão excitada eu estava e o quão aliviada eu estava quando tudo acabou. Somente aqueles que têm experiência podem saber o quão exaustivo é concentrar todos os seus pensamentos e esforços, sem cessar, por uma hora ou mais. Felizmente, você não sente a tensão até depois, quando não importa, e então você pode olhar para trás com muito prazer e satisfação em uma luta árdua.
Derrotada na sequência por Dorothea Lambert Chambers por 6-2 6-2, Boothby voltou em 1911, lutou no All-Comers para chegar à Rodada de Desafio e foi então completamente obliterada por Chambers por 6-0 6-0. Esse recorde da final feminina mais desigual não foi igualado até que Steffi Graf venceu Natasha Zvereva por 6-0 6-0 na final francesa de 1988.

A final durou 25 minutos. Chambers é devastadora. "Ela nunca jogou melhor e, como de costume, seu maravilhoso trabalho de cabeça, em vez da força real de seu golpe, lhe deu a vitória." Boothby nunca desistiu, estendendo os jogos 4 vezes até a igualdade. Tanto o placar quanto o tempo permanecem recordes de Wimbledon.

Dora e sua parceira Winifred Mcnair se tornaram as primeiras campeãs de duplas femininas de Wimbledon em 1913. Elas tiveram um pouco de sorte, pois Dorothea Lambert Chambers e Charlotte Sterry tiveram que se aposentar liderando por 6-4 4-2 quando Sterry sentiu uma lesão no tendão da perna.

Casada em 1914, Dora e Arthur Geen tiveram pelo menos um filho. Seu sobrenome é frequentemente listado incorretamente como "Green". Diminuindo o ritmo após a Primeira Guerra Mundial - seu último Wimbledon foi em 1922.

Em 1929, a Sra. Geen projetou os primeiros casacos oficiais da equipe da Copa Wightman e viajou com a equipe para os EUA. O design era de tecido branco com botões prateados e tinha uma Union Jack com raquetes cruzadas embaixo, estampada no bolso do peito.

A Sra. Bootby se tornou profissional em 1932, permitindo que ela cobrasse dos alunos dinheiro para ensinar tênis.

Image

Fontes:
Hedges, Martin. A Concise Dictionary of Tennis. 1978. página 34.

https://www.tennisforum.com/59-blast-past/846945-dora-boothby.html [Um tópico Blast sobre ela]

https://www.tennisforum.com/59-blas...9-blast-past/417296-dora-boothby-1881-1970-1909-wimbledon-singles-champion.html
[Um esboço biográfico de Mark Ryan]

Arquivo - Arquivo de Desenhos: Dora Geen (Boothby) - Site oficial do Campeonato de Wimbledon de 2015 - Site oficial da IBM

http://en.wikipedia.org/wiki/Dora_Boothby

[Um artigo da Norwood Society sobre Boothby]
http://www.norwoodsociety.co.uk/arti...a-boothby.html

[Sua linhagem foi rastreada através do ancestry.com]
http://trees.ancestrylibrary.com/tre...rson/-49441129

Chambers, Dorothea Lambert. Lawn Tennis for Ladies, 1910. Disponível via Project Gutenburg em: https://www.gutenberg.org/ebooks/10961

BORELLI, CARMEN (Carmen Juliette Borelli)
Austrália
Nascida por volta de 1932
Casada com Brian Reginald Tobin, a partir de 02 de fevereiro de 1954 (5 de dezembro de 1930-)
[Ativa nos anos 1940-50]

Jogadora dos anos 1950 que representou Grace Park. Ela jogou no Aussie Chmps em 1950 e 1953, perdendo para Maureen Connolly durante a corrida de Mo naquele ano. Na verdade, Borelli foi a primeira vitória de Connolly no caminho para o Grand Slam.

"Alguém tinha que ser a primeira vítima no slam, e essa pessoa fui eu. Não demorou muito (6-0, 6-1). Eles nos colocaram na quadra central, o que foi um pouco assustador, porque eu sabia que ia ser um desastre. Eu tinha pegado o trem da cidade. Aqueles eram os dias de amadores, sem carros transportando os jogadores, e eu tive que tirar a tarde de folga do meu trabalho na Slazenger's. Maureen era agradável, mas tudo era negócio."

"Implacável, era assim que Mo era", diz Ted Schroeder, ex-campeão de Wimbledon e dos EUA, fazendo sua peregrinação anual, sob um chapéu de vaqueiro, para o Aberto da Austrália. "Uma dama perfeita - mas implacável. Ela não diria dessa forma, mas sua perspectiva era nunca dar uma folga ao otário do outro lado da rede." Carmen disse: "Eu simplesmente não queria me envergonhar lá fora. Eu tinha 20 anos e um ranking vitoriano. Eu mantinha a bola em jogo por alguns golpes, mas ela conseguia todos os pontos. O constrangimento veio quando eu ganhei meu único jogo, no meio do segundo set. Os aplausos das arquibancadas foram altos e longos."

"Como eu me lembro de Maureen? Amigável, graciosa e rítmica. Extremamente consistente. Não um saque forte, mas ela pegava seus golpes na subida e os colocava na linha de base."

Carmen permaneceu próxima ao jogo como esposa de Brian Tobin, que recentemente serviu por oito anos como presidente da Federação Internacional de Tênis.
"Brian e eu tivemos uma espécie de vitória moral no Aussie naquele ano. Nós tiramos um set de Maureen e Ham Richardson nas duplas mistas", ela lembra.
Uma boa lembrança de um dia despreocupado. Tirar um set de Connolly em qualquer coisa em 1953 era como arrancar dentes - de um jacaré.
Seu marido Brian foi mais tarde presidente da Lawn Tennis Association of Australia (1983-89), ajudando a Austrália a recuperar o verdadeiro status de slam. De 1991 a 1999, Tobin serviu como presidente da Federação Internacional de Tênis.

Fontes:

http://www.theage.com.au/articles/2003/01/18/1042520820931.html

BORMAN, Anne de (nascida Anne de Selliers de Moranville)
Bélgica
Nascida em 3 de fevereiro de 1881
Morreu em 30 de setembro de 1962
Casada com Paul de Borman - um colega jogador, em 29 de junho de 1907
[Ativa 1906-1925]

A melhor mulher belga de longe até Nelly Landry nos anos 1930 e 40. No total, ela conquistou 16 títulos nacionais belgas.

Ganhou o primeiro nacional belga em 1906 em duplas. O último foi anos depois, em 1925, com sua filha Genevieve. Outra filha chamada Myriam também jogadora.

Seu maior título veio ao vencer o Campeonato Mundial de Duplas Mistas em Quadra de Saibro de 1912. O evento foi um precursor prestigioso do Aberto da França.
Títulos nacionais belgas

• Simples (7 títulos) 1911-1912, 1914, 1919, 1920-1921 e 1924
  • Duplas (5) 1906-1907 (com Marie Dufresnoy), 1912 e 1914 (com Lucienne Tschaggeny) e 1925 com a filha Genevieve
  • Duplas Mistas (3) 1913, 1919 e 1925
Seus 3 filhos (listados abaixo) foram todos campeões belgas de tênis.

Genevieve (nascida em 1908)-------http://www.tennisforum.com/25258314-post233.html
Leopold (nascido em 1909)
Myriam (nascida em 1915)----------http://www.tennisforum.com/25258322-post234.html

Anne de Selliers de Moranville, * 1881 | Geneall.net

Na última foto ela está com o marido.

BORMAN, GENEVIEVE de
Bélgica
Nascida em 1908 em Uccle, Bélgica
[Ativa de pelo menos 1925 a 1932]

Filha de Anne e Paul de Borman, a principal família de tênis na nação da Bélgica.

4 vezes vencedora do Belgian Nationals - as duplas em 1925 com sua mãe, uma segunda em 1927 com Annette Guyot de Mishaegen, finalmente com Josane Sigart em 1932. Em 1930, Genevieve e seu irmão Léopold venceram as duplas mistas.

Fonte:

http://tennis-belge.skyrock.com/2.html

[Agradecimentos a Rollo por esta informação]

BORMAN, MYRIAM de (Myriam Leyle Adrinne Victorine Ghisliane de Borman)
Bélgica
Nascida em 23 de maio de 1915 em Battersea, Inglaterra
Faleceu em 1977.
Casada com André van Cutsem (nascido em 5 de agosto de 1913 em Antuérpia) em 24 de agosto de 1949 em Etterbeek
[Ativa de pelo menos 1934 a 1958]

Ativa já em 1934 - quando ganhou as duplas belgas com Adamson, e até 1958 - quando ganhou com Christiane Mercelis. Classificada em 2º lugar na Bélgica em 1939. Jogou +o Francês em 1947 e 1949.

Nº 1 belga em 1950 como Sra. Van Cutsem, no mesmo ano recebeu uma medalha de prata de mérito esportivo.

Nome às vezes traduzido como Miriamme.

Myriam de Borman, * 1915 | Geneall.net

Ela está à esquerda, com Paulette Mellerio

Fontes:

tennis-belge's blog - Página 3 - tennis-belge - Skyrock.com

https://en.wikipedia.org/wiki/Paul_de_Borman

[Agradecimentos a Rollo por esta informação]

BOSHOFF, “LINKY” (Delina Ann Boshoff)
África do Sul
Nascida em 12 de novembro de 1956 em Queenstown, Cabo Oriental, África do Sul
Casada com Peter Frederick Mortlock em 04 de dezembro de 1982
[Ativa de 1973 a 1978]

Uma jogadora minúscula mais conhecida por vencer o US Open de 1976 com Ilana Kloss. O esporte corre em suas veias, pois seu pai foi um jogador internacional de hóquei.

Em 1973, ela ganhou o título de duplas do Aberto da África do Sul com Ilana Kloss após uma vitória na final contra Chris Evert e Virginia Wade.

Seu destaque em simples em um Grand Slam foi em Wimbledon em 1974. Ela derrotou Rosie Casals para chegar às quartas de final, depois perdeu para Virginia Wade.

Em 1976, ela ganhou o título de duplas femininas do US Open com sua parceira Ilana Kloss - vencendo Olga Morozova e Virginia Wade por 6-1 6-4. A dupla ganhou vários outros títulos de duplas naquele ano, incluindo o British Hard Courts, o Aberto da Alemanha, o Aberto da Itália e os Campeonatos de Quadra de Saibro dos EUA.

Em 1977, ela chegou às quartas de final do Aberto da França. Em dezembro de '77, Linky ganhou todos os 3 títulos no Aberto da África do Sul, derrotando Brigitte Cuypers na final em sets diretos. Ela então se aposentou no início de 1978, aos 22 anos, casou-se e teve três filhos.

E no que diz respeito às aposentadorias, a de Linky está entre as melhores de todos os tempos, pois ela saiu vencendo um triplo em seus campeonatos em casa, o Aberto da África do Sul: simples, duplas com Kloss e mistas com Colin Dowdeswell. Também provavelmente foi uma de suas maiores folgas, pois o Aberto da África do Sul fez parte da nova Colgate Series Tour naquele ano, com uma premiação de US$ 35.000, que incluiu US$ 6.000 para o título de simples e uma parte de US$ 3.000 para o título de duplas, mais o que misto oferecia - de JEM - um membro do fórum Blast
Kloss (esquerda) e Boshoff (direita) no US Open de 1976

Image

Fontes:

Linky Boshoff - TennisForum.com (tópico Blast sobre Linky)

http://en.wikipedia.org/wiki/Linky_Boshoff
Hedges, Martin. The Concise Encyclopedia of Tennis. 1978. Página 37.

www.gendatabase.com [fonte do casamento cortesia de Rosamund]

Link para uma foto em: http://a136.idata.over-blog.com/5/08/03/63/tennis-5/linky-boshoff.jpg

[Agradecimentos a Rosamund por esta informação]

BOSSI, ANNALISA (ou ANNALISE ou ANNALIES) (nascida Annaliese Ullstein)
Alemanha/Itália
Nascida em 03 de novembro de 1915 em Dresden, Alemanha
Morreu em 21 de fevereiro de 2015 em Milão, Itália
Casada (1) com Renato Bossi, (1917-1947) em 1939.
Casada (2) com Giorgio Bellani, falecido em novembro de 1969

Seu ano de nascimento é controverso (1914 ou 1915 ou 1919), mas ela nasceu em 3 de novembro de 1915, não em 1919.

Na frase "Eu celebrei meu primeiro aniversário em Dresden em 3 de novembro de 1915", "primeiro aniversário" é provavelmente uma peculiaridade de tradução, referindo-se, em vez disso, à sua data de nascimento.

De “Der Tennissport”, novembro de 1938

“Anneliese Ullstein escreve-nos o seguinte:

“Eu celebrei meu primeiro aniversário em Dresden em 3 de novembro de 1915. Mesmo nos meus primeiros anos, fui influenciada pelo entusiasmo dos meus pais por todos os tipos de esportes, em particular pelo tênis. É por isso que eu estava em uma quadra de tênis quando era bem jovem, tentando acertar a bola o mais precisamente possível, no meio da raquete. Como meu pai sempre foi um devoto do treinamento sistemático, quando eu tinha dez anos, ele me colocou nas mãos de Kurt Nitsche, que treinava no clube do qual eu era membro na época, o VIB Leipzig.

“Graças ao bom treinamento do Sr. Nitsche, que envolveu me equipar com um bom e sólido forehand e backhand e, acima de tudo, graças à devoção do meu pai – ele supervisionava de perto quase todos os meus golpes e chamava minha atenção para meus erros – eu logo consegui ganhar prêmios em pequenos torneios. Esses sucessos foram seguidos pelo meu primeiro grande sucesso, no Campeonato Júnior Alemão de 1932, um título que defendi com sucesso em 1933. Também me tornei membro do RC-Sports Club em Leipzig, do qual ainda sou membro hoje.

“Então, treinei com o conhecido treinador de Leipzig Alfred Förster, que me ajudou a progredir tão rapidamente que, em 1934, ganhei os torneios em Chemnitz, Leipzig, Dresden e no Weiser Hirsch Club (todos na Saxônia), um após o outro. Em 1936, ganhei o Campeonato da Pomerânia e o torneio internacional em Bad Homburg, onde joguei Hella Kovac, a campeã iugoslava, pela primeira vez, e a venci.

“1937 foi provavelmente meu ano de maior sucesso até o momento, quando ganhei – embora na ausência de Marieluise Horn – os campeonatos nacionais em Braunschweig. Também ganhei o Campeonato Internacional Húngaro pela Alemanha em Budapeste. Também estou pensando em minhas vitórias contra Ida Adamoff (em Hamburgo em 1934), contra Evelyn Dearman, Billie Yorke e, acima de tudo, contra Dorothy Burke, da América, em Hamburgo em 1933. Na partida contra a Sra. Burke, eu estava perdendo por 0-5 no terceiro set, mas ainda assim ganhei, 8-6. Você nunca esquece algo assim!

“Ainda não me diverti muito jogando duplas e duplas mistas porque nunca consegui encontrar uma parceira estável. No entanto, recentemente ganhei o campeonato de duplas em Budapeste com Marieluise Horn, e agora estou começando a gostar de duplas. No próximo ano, participarei de muitos eventos de duplas.

“Para contar um pouco sobre minha vida privada: passo dois meses em Merano todos os anos e tento usar meu conhecimento das línguas francesa, inglesa e italiana o máximo possível; aprimoro meu conhecimento dessas línguas todos os invernos, em parte por meio do meu próprio trabalho árduo e em parte com a ajuda de um professor. Quando volto para casa, passo vários dias por semana na Universidade de Esportes. No meu tempo livre restante, faço tarefas domésticas porque não se pode negligenciá-las em favor de atividades esportivas!”

[Fim da entrevista de Der Tennissport]

Ela competiu pela Alemanha e depois se casou com 2 italianos. Bossi foi a primeira mulher italiana a chegar a uma semi de um torneio do Grand Slam quando chegou à SF francesa de 1949 como cabeça de chave nº 7. Em 1950, ela conquistou o Campeonato Italiano.

Bossi ganhando o Italiano no Foro Italico em 1950

Image

[Agradecimentos a Newmark por sua tradução de Der TennisSport e a Jimbo por informações adicionais]
Última edição por Rollo : Hoje às 10:43 PM.

BOSTOCK, JEAN (nascida Jean Addie Bisset Nicholl)Grã-BretanhaNascida em 14 de dezembro de 1922 em Harrow, MiddlesexMorreu em 02 de abril de 1965 em Ipswich, SuffolkCasada com Edward William Augustus "Teddy" Bostock, em 30 de janeiro de 1943[Ativa de 1939-1948 e 1958]Top Ten do Mundo em 1946 (#7) e 1948 (#6).Muito elogiada como a esperança futura da Grã-Bretanha em 1939, quando ganhou eventos como St George's Hill sobre a amiga e mentora Betty Nuthall. Ela também foi campeã de ténis de mesa da Grã-Bretanha naquele ano. De todos os jogadores prejudicados pela Segunda Guerra Mundial, a carreira de Jean sofreu mais do que a maioria.Ela chegou às quartas de final em Wimbledon por 3 anos consecutivos de 1946 a 1948.O parto deve ter intervindo nesse ponto, pois a American Lawn Tennis relata que ela teve um filho (Douglas) nascido em novembro de 1949. Outro filho chamado Roy nasceu em 1951.Seu retorno a Wimbledon após um hiato de dez anos não foi um sucesso.Um suicídio, ela engoliu uma overdose de barbitúricos em sua casa. Duas notas foram deixadas para trás. O marido de Jean era presidente do Ipswich Club.Títulos1946: British Hard Court Championships1947: Irish ChampionshipsRecorde de Wimbledon (participou em 1939, 1946 a 1948 e 1955)Simples: 11-5 [3 vezes QF de 1946 a 1948]Duplas: 15-4 [4 vezes SF em 1939 e de 1946 a 1948]Misto: 10-5Classificada em 7º lugar no mundo em 1947.Classificada em 6º lugar no mundo em 1948.Em 1939
Image
Após a Segunda Guerra Mundial
Image
Fontes:Brady, Maurice. Lawn Tennis Encyclopedia, 1969. Página 6.Jean Addie Bissett (1922 - 1965)https://en.wikipedia.org/wiki/Jean_Bostockhttp://www.wimbledon.com/en_GB/scores/draws/archive/players/6185b1dc-64de-4319-881f-f19dfbb146fa/index.html [Recorde de Wimbledon de Bostock]Newsbriefs Jean Nicholl casa-se com Sub-Lt. Bostock R.N.V.R., navio controlado por rádio, prisioneiros de guerra japoneses nas Ilhas Salomão - British Pathé [Um clipe da British Pathe de seu casamento]Jean Nicoll (Mrs Bostock) - Pessoa - National Portrait Gallery [12 fotografias da National Portrait Gallery]
[em ação na Wightman Cup de 1948. A partir de 1:02]

BOTHA, DAPHNE (Daphne Hazel Botha)
África do Sul/Rodésia
Nascida em 12 de junho de 1948 em Harrismith, Estado Livre de Orange
Casada com Andrew Pattison (nascido em 30 de janeiro de 1949) em 11 de setembro de 1971 em Forest Hills, Nova York, Estados Unidos
[Ativa 1970-1976]

Pattison era um colega tenista da Rodésia (agora Zimbábue). Adotando a nacionalidade do marido, ela competiu pela Rodésia na Fed Cup de 1972.

Uma entrada wiki para seu marido indica que ele é casado com Debra Hill. Não está claro se ele ficou viúvo ou divorciado de Daphne.

Recorde de Wimbledon (Jogou de 1970-74 e 1976. Misto apenas em 1974 e 1976)

Simples: 2-3
Duplas: 2-2
Misto: 4-5

Fontes:

Lawn Tennis Magazine outubro de 1971

Eurosport Tennis
www.gendatabase.com

http://www.wimbledon.com/en_GB/scor...B/scores/draws/archive/pdfs/players/982e5622-fd50-4b48-bfbc-21d11106e345_LS.pdf

https://en.wikipedia.org/wiki/Andrew_Pattison

[Agradecimentos a Rollo e Rosamund por esta informação]

221 - 240 of 5,520 Posts