BOSSI, ANNALISA (ou ANNALISE ou ANNALIES) (nascida Annaliese Ullstein)
Alemanha/Itália
Nascida em 03 de novembro de 1915 em Dresden, Alemanha
Morreu em 21 de fevereiro de 2015 em Milão, Itália
Casada (1) com Renato Bossi, (1917-1947) em 1939.
Casada (2) com Giorgio Bellani, falecido em novembro de 1969
Seu ano de nascimento é controverso (1914 ou 1915 ou 1919), mas ela nasceu em 3 de novembro de 1915, não em 1919.
Na frase "Eu celebrei meu primeiro aniversário em Dresden em 3 de novembro de 1915", "primeiro aniversário" é provavelmente uma peculiaridade de tradução, referindo-se, em vez disso, à sua data de nascimento.
De “Der Tennissport”, novembro de 1938
“Anneliese Ullstein escreve-nos o seguinte:
“Eu celebrei meu primeiro aniversário em Dresden em 3 de novembro de 1915. Mesmo nos meus primeiros anos, fui influenciada pelo entusiasmo dos meus pais por todos os tipos de esportes, em particular pelo tênis. É por isso que eu estava em uma quadra de tênis quando era bem jovem, tentando acertar a bola o mais precisamente possível, no meio da raquete. Como meu pai sempre foi um devoto do treinamento sistemático, quando eu tinha dez anos, ele me colocou nas mãos de Kurt Nitsche, que treinava no clube do qual eu era membro na época, o VIB Leipzig.
“Graças ao bom treinamento do Sr. Nitsche, que envolveu me equipar com um bom e sólido forehand e backhand e, acima de tudo, graças à devoção do meu pai – ele supervisionava de perto quase todos os meus golpes e chamava minha atenção para meus erros – eu logo consegui ganhar prêmios em pequenos torneios. Esses sucessos foram seguidos pelo meu primeiro grande sucesso, no Campeonato Júnior Alemão de 1932, um título que defendi com sucesso em 1933. Também me tornei membro do RC-Sports Club em Leipzig, do qual ainda sou membro hoje.
“Então, treinei com o conhecido treinador de Leipzig Alfred Förster, que me ajudou a progredir tão rapidamente que, em 1934, ganhei os torneios em Chemnitz, Leipzig, Dresden e no Weiser Hirsch Club (todos na Saxônia), um após o outro. Em 1936, ganhei o Campeonato da Pomerânia e o torneio internacional em Bad Homburg, onde joguei Hella Kovac, a campeã iugoslava, pela primeira vez, e a venci.
“1937 foi provavelmente meu ano de maior sucesso até o momento, quando ganhei – embora na ausência de Marieluise Horn – os campeonatos nacionais em Braunschweig. Também ganhei o Campeonato Internacional Húngaro pela Alemanha em Budapeste. Também estou pensando em minhas vitórias contra Ida Adamoff (em Hamburgo em 1934), contra Evelyn Dearman, Billie Yorke e, acima de tudo, contra Dorothy Burke, da América, em Hamburgo em 1933. Na partida contra a Sra. Burke, eu estava perdendo por 0-5 no terceiro set, mas ainda assim ganhei, 8-6. Você nunca esquece algo assim!
“Ainda não me diverti muito jogando duplas e duplas mistas porque nunca consegui encontrar uma parceira estável. No entanto, recentemente ganhei o campeonato de duplas em Budapeste com Marieluise Horn, e agora estou começando a gostar de duplas. No próximo ano, participarei de muitos eventos de duplas.
“Para contar um pouco sobre minha vida privada: passo dois meses em Merano todos os anos e tento usar meu conhecimento das línguas francesa, inglesa e italiana o máximo possível; aprimoro meu conhecimento dessas línguas todos os invernos, em parte por meio do meu próprio trabalho árduo e em parte com a ajuda de um professor. Quando volto para casa, passo vários dias por semana na Universidade de Esportes. No meu tempo livre restante, faço tarefas domésticas porque não se pode negligenciá-las em favor de atividades esportivas!”
[Fim da entrevista de Der Tennissport]
Ela competiu pela Alemanha e depois se casou com 2 italianos. Bossi foi a primeira mulher italiana a chegar a uma semi de um torneio do Grand Slam quando chegou à SF francesa de 1949 como cabeça de chave nº 7. Em 1950, ela conquistou o Campeonato Italiano.
Bossi ganhando o Italiano no Foro Italico em 1950
[Agradecimentos a Newmark por sua tradução de Der TennisSport e a Jimbo por informações adicionais]
Última edição por Rollo : Hoje às 10:43 PM.