TennisForum.com - View Single Post - Portuguese players thread

View Single Post

Old May 25th, 2006, 11:01 AM   #7
country flag vesanto
Senior Member

vesanto's Avatar

vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future vesanto has a brilliant future
Quote:
Originally Posted by The Guilty
Este ano vai ser difícil, pk ja passaram praticamente 5 meses e ela ganhou mts poucos pontos. Acho que agora a grande questão é se ela vai conseguir manter-se entre as 150 primeiras porque a partir de Wimbledon ela vai ter muitos pontos para defender e se não estiver em melhor forma, vai ser difícil manter-se. Mas respondendo à questão, não acho que seja impossível a Frederica entrar nas 100 primeiras. Pelo keu vi ainda este ano no Estoril, há muitas jogadoras que têm melhor ranking que a Frederica, que eu penso que ela em perfeitas condições seria capaz de bater. O maior problema da Frederica tem sido haver sempre uma lesão, uma doença, falta de confiança, etc. que não a deixam jogar a tempo inteiro ao seu melhor nível. Também não percebi a história do treinador argentino, porque pelo keu tenho visto ela continua a ser treinada pelo pai
Sim, parece sempre que ela termina melhor o ano do que no início onde nunca tem grandes pontos para defender mas também onde nunca consegue ganhar muitos pontos. Estes primeiros seis meses foram uma oportunidade única para ela subir muitos lugares. A partir da posiçao em que ela está, começa a ser dificil subir mt porque as jogadoras começam a estar afastadas por mais pontos e nao há como 10 jogadoras afastadas por 0.5 pontos...vamos a ver...sim, ela em Wimbledon tem mts pontos a defender, se ela tiver sorte com o quadro (como eu penso que teve no ano passado ao jogar com 2 jogadoras latinas, nitidamente pouco à vontade num piso em relva), pode repetir, caso contrário poderá ser afastada logo na primeira ronda...
Quanto a ela estar no seu melhor, a mim parece-me que ela era uma jogadora mais perigosa em 2003 e 2004 onde ganhava mais torneios de 25.000. Agora tem mais experiencia, mas acho k já esteve mais confiante.

Outra coisa, eu nunca vi a Frederica a jogar (nem na Tv), já vi todas as outras portuguesas mas ela nunca tive oportunidade. Como é o jogo dela? Agressivo? Defensivo? Variedade de jogo? Movimentaçao? Força mental? Pelas estatísticas que vejo dos jogos dela, faz poucos winners e bastantes erros n forçados...

Tb acho que ela, em vez de jogar Madrid, devia ir ao 25.000 de Surbiton na Inglaterra, que é em relva e a podia preparar melhor para Wimbledon...é certo que o quadro é mais dificil, lá seria só a nona cabeça de série mas ela tb tem de se habituar a estes torneios com jogadoras mais forte pq se quer entrar no top 100 tem que lhe vencer com alguma frequência...

Quanto à questao do treinador argentino, penso que foi uma questao monetária...li no inicio do ano que ela só ia fazer um estágio de algumas semanas (1 mes e tal) pq n podia comportar a despesa de pagar a esse treinador...a verdade é que o início do ano foi desastroso...derrotas muito apertadas...é certo. mas com jogadoras de inferior ranking e logo na 1a ronda, em torneios de 25.000 onde podia ganhar imensos pontos ...e perdeu várias vezes no tie-break do último set ou coisa assim...enfim
vesanto is offline View My Blog!   Reply With Quote