PDA

View Full Version : Angeles & Magüi after the final


anabel
Apr 8th, 2002, 11:58 AM
Angeles Montolio rejeita a ideia de talismã mas...
«Sinto-me muito bem quando jogo em Portugal»

No final do encontro decisivo da segunda edição do Porto Open, a espanhola Angeles Montolio estava, naturalmente muito satisfeita com a sua terceira vitória no circuito WTA, segunda em torneios portugueses, depois de o ano passado ter arrebatado o título no Estoril Open.

«Comecei muito bem na primeira partida. Não estava a falhar e a Serna estava muito nervosa. No segundo "set" estive a perder por 3-o e fiquei muito desconcentrada e deixei de conseguir jogar. A última partida foi muito equilibrada e fui eu que acabei por vencer» referiu Angeles Montolio contente com o resultado: «Uma vitória é sempre diferente das outras. Estou muito contente porque consegui ganhar os cinco jogos e vencer o torneio»

Sobre as suas presenças em Portugal, a tenista espanhola rejeita a ideia de que jogar cá seja um talismã, mas gosta dos torneios portugueses. «Para mim jogar em Portugal não é um talismã, porque o ano passado estive cá e fui logo eliminada. No entanto, sinto-me muito bem a jogar aqui» acrescenta.

Sobre os seus objectivos da época, Roland Garros é um momento alto. «O meu grande objectivo da época é Roland Garros e este ano espero conseguir passar da segunda ronda. Não sei o que se passa quando jogo lá, mas nunca consigo ganhar mais do que um jogo».

Magui Serna: «A chave do sucesso de Montolio foi o meu mau serviço»

Menos satisfeita com o resultado do jogo de hoje, mas não frustrada com a sua prestação no torneio, estava Magui Serna. Sobre o encontro, a espanhola considerou que «foi uma partida muito dura, equilibrada e a chave para o sucesso da Montolio foi o meu mau serviço. Custou-me a entrar no jogo, ela esperou muito bem pelos meus erros e só no segundo "set" consegui estar mais tranquila. No terceiro falhei muitas oportunidades e acabei por perder. O campo estava muito lento e sou uma jogadora que se dá melhor nos pisos rápidos».

Magui Serna na final de hoje não esteve sozinha. A espanhola foi a eleita como a favorita do público, tendo sido sempre muito apoiada pelos espectadores. Um apoio inesperado: «Fiquei surpreendida pelo apoio do público. Não esperava» confessou Serna.

Tal como Angeles Montolio, Magui Serna segue de imediato para Lisboa, onde vai jogar o Estoril Open. «Vou tentar vencer. O ano passado joguei lá pela primeira vez e lembro-me que o piso é mais rápido que este. Vou dar tudo por tudo em cada partida».